Voos nacionais: número registra quarto mês seguido de crescimento

| |

Número de voos nacionais neste mês registrou em torno de 70% a mais do que o índice oferecido em março de 2020, afirmam empresas do setor

O setor de turismo vem demonstrando sinais de crescimento. Prova disso é que as companhias aéreas que atuam no Brasil atingiram neste mês de agosto 70% do número de voos realizados neste panorama antes da pandemia, em março de 2020. Sendo assim, a média agora é de 1.680 partidas diárias.

Voos nacionais crescem no país

E o resultado deste cenário é que já é o quarto mês seguido de crescimento no número de voos nacionais. Além de ser o segundo melhor desempenho, em janeiro de 2021 o índice chegou a 75%. Os resultados foram indicados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ministro do turismo

De acordo com Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, o percentual reflete o começo de uma forte retomada. Isso tudo graças ao avanço da vacinação em todo o Brasil.

“O crescimento no número de voos reflete o compromisso do Governo Federal em vacinar toda a população brasileira. Com o aumento no número de pessoas vacinadas, o que temos visto é o retorno das atividades turísticas. Ou seja, imunizadas, as pessoas já começaram a retomar as viagens pelo país. E temos trabalhado incansavelmente para possibilitar que, de forma segura e responsável, esse retorno das atividades turísticas no país se consolide e possamos ter uma retomada retumbante.”

Turismo Responsável

Contudo, a pasta recomenda ainda uma série de medidas a fim de garantir uma viagem segura, por meio do selo “Turismo Responsável”. Tal iniciativa determina boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor.

A medida estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e busca ajudar na retomada segura das atividades tanto para turistas quanto para trabalhadores.

Onde o selo está disponível

Por fim, o Selo está disponível para as seguintes iniciativas: meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, entre outros. E pode ser obtido de forma gratuita e virtual pelo site oficial.

*Foto: Divulgação/Kaio Lakaio/VEJA

Anterior

Startup de embalagens sustentáveis: Ambev investe em soluções

Catálogo para reduzir poluentes nas cidades: Brasil está na lista

Próxima