Uber compra participação dos supermercados Cornershop

| |

Na semana passada, a Uber Technologies divulgou a aquisição do controle do supermercado digital chileno Cornershop. A negociação visa a expansão de seu serviço de entregas.

Uber e Cornershop

A Cornershop também possui operações em outros países, como Canadá, México e Peru. De acordo com Oskar Hjertonsson, presidente-executivo da empresa, o contrato com a prestadora de serviços de transporte por aplicativo vai possibilitar à companhia entregar diversos produtos em “muito mais países ao redor do mundo”.

O CEO da empresa também disse:

“A Uber é o parceiro perfeito à medida que embarcamos em nossa busca para trazer nosso sabor único de comida a pedido de incríveis parceiros de varejo para muitos outros países ao redor do mundo”.

Entregas no prazo de uma hora

Além disso, o supermercado digital também garante a entrega de produtos nas residências de seus consumidores no prazo de uma hora, de varejistas como Walmart e Costco. A viabilização do negócio virtual acontece por meio de uma cobrança feita às redes de varejo e também dos usuários do aplicativo da Cornershop em forma de comissão pela utilização de seus serviços.

Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber complementa:

 “Seja uma viagem, seja para pedir comida em seu restaurante favorito ou muito em breve, para receber compras em sua casa, queremos que Uber seja o sistema operacional para o seu dia a dia”.

Ele finalizou dizendo que:

“Estamos empolgados em fazer parceria com a equipe da Cornershop para expandir sua visão e esperamos trabalhar com eles para entregar mantimentos a milhões de consumidores na plataforma Uber”.

Valor da negociação

O valor das transações do negócio não foi divulgado à imprensa. O acordo deve ser finalizado no começo do ano que vem, assim que sair o aval das autoridades regulatórias do setor.

Vale ressaltar que recentemente, autoridades regulatórias do México não autorizaram que a rede Walmart comprasse a Cornershop.

Do ponto de vista de cumprimento da legislação, o serviço de transporte por aplicativo da Uber permanece tecnicamente ilegal no Chile. Ainda segue em lentidão no Congresso do país um projeto de lei que regule os aplicativos de transporte.  

Uber Eats

A gigante de viagens compartilhadas de São Francisco já possui um serviço ligado a produtos alimentícios, que é o Uber Eats, além de expandir o negócio para o setor de bicicletas elétricas e skates.

No Brasil, a Uber também continua sendo bastante requisitada e recentemente oficializou a cobrança de uma taxa por excesso de tempo de espera em todo o país, relembre aqui.

Fontes: Forbes (UOL) e revista EXAME

*Foto: Divulgação

Anterior

Silvicultura: prática traz retorno ambiental e financeiro

Segurança Presente pode chegar a outros bairros do Rio

Próxima