Prefeitura de SP libera parques só durante a semana

| |

SP libera parques apenas em dias de semana e a data de retorno das atividades ainda não foi estipulada, porém, o prefeito Bruno Covas já disse que o funcionamento não valerá, por enquanto, para os finais de semana

Um dos primeiros lugares a serem fechados na cidade de São Paulo em meio à pandemia de Covid-19 foram os parques públicos. Com isso, muitas pessoas tiveram que se exercitar em casa ou se adaptar em outros espaços. No entanto, nesta segunda-feira (6), o prefeito da cidade Bruno Covas (PSDB) informou que vai permitir a reabertura dos parques municipais da capital paulista. Porém, a novidade só vale durante a semana. Nos finais de semana, segue a regra de manter estes locais fechados com a finalidade de cumprir a política de evitar aglomerações.

SP libera parques apenas durante a semana

A data de retorno das atividades nos parques ainda não divulgada. Todavia, a expectativa é de que a reabertura ocorra já nas próximas semanas, conforme afirma o prefeito:

“Até sexta-feira a prefeitura deve anunciar quando serão reabertos os parques municipais, estamos discutindo com a vigilância sanitária as regras.”

Pressão em torno dos locais ao ar livre

Covas vem sofrendo pressão desde o começo dos anúncios de flexibilização da quarentena. O motivo é o porquê que os parques continuavam fechados, enquanto shopping centers, bares, restaurantes, salões de belezas e outros comércios voltaram a funcionar há alguns dias.

Esse questionamento tem a ver com o fato de que, segundo evidências encontradas em pesquisas científicas em torno do novo coronavírus, o risco de transmissão do vírus é muito mais baixo em locais abertos do que nos lugares fechados.

Além disso, especialistas da área reforçam que a prática de esportes e caminhadas ao ar livre gera efeitos positivos importantes em relação à saúde mental e física das pessoas, principalmente depois de um período de isolamento social tão longo.

Fonte: Revista EXAME

*Foto: Divulgação

Anterior

Onças-pintadas surgem em passarelas no Pantanal

União permite renegociação de dívida na pandemia

Próxima