Mercado Livre se une a Azul para otimizar entregas

| |

Para atender a demanda do Mercado Livre, a companhia aérea Azul investirá mais de US$ 5 bilhões, afirma o presidente da Azul, John Rodgerson

A companhia Azul, presidida por John Rodgerson, se uniu ao Mercado Livre, dos cofundadores Stelleo Tolda e Marcos Galperin. Ambas as empresas divulgaram que vão realizar entrega de produtos via aérea em todo o território nacional.

Companhia aérea Azul e Mercado Livre

Rodgerson afirmou que a empresa prevê uma injeção de recursos no valor de US$ 1 bilhão, que serão destinados a novos aviões. Em entrevista à revista EXAME, ele explicou:

“Temos que acompanhar o crescimento do Mercado Livre. Vamos investir pesado na empresa para realizar as entregas. Essa parceria é só o começo”.

Já Stelleo Tolda, do Mercado Livre disse à mesma publicação:

“A gente começa a democratizar cada vez mais os serviços de entrega em 1 dia, que são muito concentrados em São Paulo e Rio de Janeiro”.

Tolda reforça que atualmente o futuro desse setor da economia é movido pela entrega “Next Day” e que a companhia aérea Azul será um aliado importante de parte dessa logística. Esta não é a primeira união da empresa de comércio eletrônico para expandir ainda mais o negócio. Recentemente, ela se aliou ao banco Itaú em relação ao setor de cartão de crédito.

Otimizar as entregas

Para Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina do Mercado Livre:

“Para o consumidor, isso significa entregas mais rápidas, utilizando a malha logística do Mercado Livre e da Azul, que cobre todo o território nacional, com 900 voos diários. Por meio dessa parceria, temos a expectativa de atingir números altíssimos e entregas em tempo cada vez menor”.

Além disso, representantes da empresa de comércio eletrônico disseram que o Mercado Livre inaugurou recentemente um Cross Docking (centro de distribuição) de Fulfillment, na cidade de Cajamar, no interior de São Paulo.

Bassoi acrescenta que, hoje, aproximadamente 30% de todas as entregas são feitas por meio do setor de logística do Mercado Livre, ante 5% um ano atrás.   

Entregas em até dois dias

Leandro também conta que a companhia de comércio eletrônico está expandindo seu volume de entregas em até dois dias úteis. Ele ressalta que hoje em dias, 60% das entregadas realizadas por Fulfillment acontecem dentro desta data limite.  

O Mercado Livre já possui um centro de distribuição em Louveira, outro município do interior paulista. Fora isso, conta com mais três núcleos de Cross Docking também situados no estado de São Paulo, que detém um espaço logístico de mais de 200 mil metros quadrados.

Fonte: revista EXAME

*Foto: Divulgação

Anterior

Cielo Pay chega para concorrer com o mercado de bancos digitais

Prefeitura do Rio traça novo plano do BRT Transbrasil

Próxima