Litoral Norte de SP e Nordeste como opções de viagem na pandemia

| |

Litoral norte de SP tem bastante procura por meio das plataformas Airbnb e Decolar, assim como destinos no Nordeste

Quem pretende sair da cidade grande e passar os últimos dias do ano e início de 2021, na praia têm optado pelo litoral norte de SP ou praias nordestinas. Os usuários tem preferência por localidades de até 300 km de distância de suas residências.

Litoral norte de SP e a natureza

Os viajantes querem viajar para locais onde tenham uma natureza mais preservada. Portanto, escolher o litoral norte de SP ou o Nordeste é sinônimo de encontrar locais assim.

Airbnb

Por meio das plataformas Airbnb e Decolar, o setor de turismo consegue movimentar a economia em meio à pandemia de Covida-19.

No Airbnb, por exemplo, os destinos mais procurados para as próximas férias incluem também o campo e localidades no Rio de Janeiro: Ubatuba (SP), São Sebastião (SP), Riviera de São Lourenço (SP), Cabo Frio (RJ), Campos do Jordão (SP), Ipojuca (PE), Angra dos Reis (RJ), Petrópolis (RJ), Ibiúna (SP) e Sorocaba (SP).

Decolar

No caso da Decolar, a empresa afirma que os destinos mais buscados pelos turistas são nove capitais. Isso pela facilidade de aeroportos nestas localidades.

Porém, o destaque desta lista vai para p Nordeste, pois seis das 10 capitais se concentram nesta região do país.

Segundo a companhia de viagens, a lista se compõe da seguinte forma: Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Florianópolis, Recife, Salvador, Natal, Porto Seguro, São Paulo e Porto Alegre.

Destinos internacionais

Por outro lado, há pessoas que pretendem sair do país para as festas de Ano Novo.

Porém, nem todos os países estão recebendo brasileiros em razão da segunda onda de casos de Covid-19.

Portanto, há uma lista que permite entrada de brasileiros é composta pelas seguintes localidades: Cancún, Buenos Aires (os mais buscados), seguido por Santiago, Nova York, Lisboa, Orlando, Miami, Ounta Cana, Montevideú e Paris.

Vale ressaltar que desta listagem, apenas Punta Cana, na República Dominicana, também permite a entrada de viajantes que partiram do Brasil.

*Foto: Divulgação

Anterior

Risco fiscal e vacinas fazem Ibovespa apresentar forte volatilidade

Conheça o 1º escritório zero carbono do Brasil

Próxima