Fundação Grupo Boticário busca com novo processo de cocriação receber propostas com soluções inovadoras voltadas ao oceano
A Fundação Grupo Boticário, a partir da iniciativa “teia de soluções – Camp Oceano” pretende receber propostas para desafios ambientais contemporâneos. Além disso, os participantes que apresentarem as melhores soluções terão acesso a mentorias, apoio técnico e concorrerão a apoio financeiro.
Fundação Grupo Boticário – preocupação com o oceano
Além de incentivar novos projetos, desta vez a Fundação Grupo Boticário conta com a parceria da Fundação Araucária, sob o tema oceano.
A iniciativa busca por propostas inovadoras para fomentar o turismo responsável em favor da biodiversidade marinha, reduzir a poluição no oceano e mitigar os efeitos da crise climática nas cidades costeiras.
As inscrições estarão abertas até 14 de maio e podem ser realizadas exclusivamente pelo site da teia de soluções.
Costa brasileira
Em relação às propostas, elas podem ser voltadas a toda costa brasileira. A Fundação Araucária terá atenção direcionada às soluções para os municípios costeiros do Paraná, especificamente.
A seleção é voltada a pessoas de todo o Brasil com idade a partir de 18 anos. E pretende ainda mobilizar profissionais de diversas áreas do conhecimento. Entre elas: tecnologia e inovação, engenharia, biologia, oceanografia, ecologia, comunicação, marketing, negócios, economia, ciências do mar, design, desenvolvimento, programação e sustentabilidade, além de pesquisadores e acadêmicos.
Camp Oceano
As melhores soluções seguem para o Camp Oceano, um evento de três dias para aprofundar conhecimentos e trocar experiências. Em seguida, um grupo menor avança para a fase de mentoria com especialistas.
Na próxima fase, assim que estruturas, as melhores soluções com ideias inovadoras, replicáveis e economicamente viáveis, concorrerão a apoios financeiros. Somados, eles podem chegar a até R$ 1,5 milhão.
Grande Reserva Mata Atlântica
Vale lembrar que em 2020, a Fundação Grupo Boticário lançou dois processos seletivos. Sendo assim, a teia de soluções estimulou o desenvolvimento de projetos voltados ao turismo responsável em áreas naturais e à Grande Reserva Mata Atlântica, o maior remanescente do bioma no Brasil.
Ao longo dos processos, 43 projetos foram acompanhados e estruturados com mentoria e apoio técnico. Ao final, seis foram selecionados para receber apoio financeiro e serem impulsionados.
*Foto: Divulgação