Confira o Guia Virtual das Rotas Turísticas do Vale do Ribeira

| |

Guia Virtual das Rotas Turísticas do Vale do Ribeira foi lançado no último dia 30 em um encontro virtual

No último dia 30, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) organizou e lançou um guia virtual de atrativos turísticos na região do Vale do Ribeira.

Guia Virtual das Rotas Turísticas do Vale do Ribeira

O conteúdo do guia das Rotas Turísticas do Vale do Ribeira foi apresentado em um encontro online, e é dirigido a entidades e agências de turismo. Além disso, o evento contou também com a presença de veículos da imprensa. Os interessados podem acessar o guia por meio deste link ou baixá-lo via QR Code.

Destaques do guia

As Rotas Turísticas do Vale do Ribeira possuem 46 atrativos. Entre as quais, se destacam museus, restaurantes, casas de cultura, cachoeiras e trilhas. Tais destaques foram separados em seis temas:

  • rota gastronômica;
  • rota da natureza;
  • rota de cicloturismo;
  • rota náutica;
  • rota de parques e uma rota dedicada à história, arte e religiosidade das culturas locais.

Fortalecimento da região

Segundo o , diretor da coordenadoria de turismo da Setur-SP, Rodrigo Ramos:

“O Vale do Ribeira é uma região turística de grande potencial, pois apresenta diversos segmentos do turismo em um único lugar. O guia fortalecerá o turismo nos 24 municípios, apresentando aos turistas todas as opções de lazer possíveis em uma das regiões mais versáteis do País.”

Parques do Vale do Ribeira

Em contrapartida, os parques do Vale do Ribeira abrigam mais de 10 mil espécies, entre fauna e flora, declaradas pela Unesco como reserva mundial da biosfera. Além disso, é uma região com maior casario colonial preservado de todo o Estado, rica em histórias, cultura, religiosidade, gastronomia e natureza.

Trabalho iniciado em 2020

Por fim, o trabalho de campo para compor o guia foi iniciado pela Setur-SP entre janeiro e fevereiro de 2020. Por se tratar de um guia virtual, será renovado anualmente para incluir novos empreendimentos e atualizar o serviço daqueles já destacados.

*Foto: Divulgação

Anterior

Pesquisa sobre Covid-19: governo federal libera R$ 4,8 milhões

Mercado Livre na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica: empresa aposta nestas localidades

Próxima