Banco digital para caminhoneiros: Volkswagen implementa iniciativa

| |

Banco digital para caminhoneiros acontece por meio da fintech Trucker Pay para facilitar transações feitas por frotistas, transportadoras e motoristas autônomos de todo o Brasil

Na semana passada, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e seu braço financeiro anunciaram a criação da fintech Trucker Pay. Ela é uma espécie de banco digital para caminhoneiros. O objetivo é facilitar transações feitas por frotistas, transportadoras e motoristas autônomos de todo o Brasil.

Além da Volkswagen, outra empresa que tem investido mais em frotas é a Ambev, que recentemente aumentou sua frota de veículos elétricos.

Banco digital para caminhoneiros

Por meio de um aplicativo de smartphone, o usuário poderá pagar custos com abastecimento de combustível em postos. O banco digital para caminhoneiros também permite seus condutores pagarem pedágio, serviços de manutenção e compra de peças em concessionárias e oficinas, além de refeições e outros produtos em locais conveniados.

Crédito no futuro

Além disso, num futuro, também será possível oferecer crédito para a compra de um caminhão ou para o seguro do veículo. O pagamento das prestações será por meio do Trucker Pay. Roberto Cortes, presidente da VWCO, explica que os juros serão inferiores aos de outros negócios do setor.

“É uma forma de oferecer uma solução financeira em todo o ecossistema do transporte e promover a inserção digital dos caminhoneiros.”

Quem poderá ter a conta digital

Cortes disse ainda que a conta digital estará disponível para os quase 2 milhões de caminhoneiros do Brasil. E também para empresas de transporte, independente de uso ou não veículos da marca.

Rodrigo Capuruço, diretor geral do Volkswagen Financial Services, diz que quase a totalidade das 140 concessionárias da marca já aderiram ao Trucker Pay. Elas serão responsáveis pelo cadastramento de estabelecimentos que queiram atuar com o pagamento digital.

Uso do Trucker Pay

O uso do Trucker Pay tem início quando a empresa distribui aos motoristas cartões virtuais com valores para bancar as despesas da viagem por meio de crédito oferecido pelo banco, com prazo de até 30 dias de pagamento. A novidade também poderá ser utilizada por caminheiros autônomos. A adesão será gratuita e as taxas cobradas pelo uso do sistema.

Adoção do “cash back”

https://istoe.com.br/vw-abre-banco-digital-voltado-a-caminhoneiros/Por fim, outro atrativo da iniciativa da Volkswagen é a adoção do “cash back”, que consiste na devolução ao usuário de parte dos valores gastos com o cartão virtual, diz Cortes.

“Os bancos digitais e segmentados estão crescendo e ganhando cada vez mais clientes no Brasil. Analisando essa mudança de mercado e para trazer mais tecnologia e sinergia à operação do nosso ecossistema de negócios, decidimos lançar esse serviço pioneiro.”

*Foto: Divulgação

Anterior

Nova economia ESG gera mais oportunidades ao Brasil

Outubro promete retorno dos cruzeiros no Brasil, afirma setor

Próxima