Sustentabilidade no Brasil: Lula explica como deve ser

| |

Sustentabilidade no Brasil deve ser promovida na dimensão social, econômica e ambiental; declaração foi feita durante a 14ª Conferência de chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

No domingo (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu sua participação na 14ª Conferência de chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em São Tomé e Príncipe, tendo em vista também o tema do encontro, “Juventude e Sustentabilidade”.

Para o presidente, foi muito oportuno retornar a São Tomé e Príncipe para “tratar de um assunto que nos une”. Isso porque falar de juventude e sustentabilidade, tema desta 14ª Cúpula da CPLP, é falar de futuro, escreveu em publicação no Twitter.

Sustentabilidade no Brasil

Além disso, no último dia de agenda na África para tratar de sustentabilidade no Brasil, Lula disse em suas redes sociais que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa pode se orgulhar do trabalho conjunto na promoção da segurança alimentar e nutricional, na educação e intercâmbio entre os países.

“Para que eles [jovens] tenham esperanças de um futuro melhor, a sustentabilidade tem de ser promovida, desde agora, nas suas três dimensões: a social, a econômica e a ambiental.”

Juventude

No entanto, Lula pondera dizendo que só formar a juventude não é suficiente. Isso porque em razão das mudanças no mundo do travalho, “vivemos o desafio de dinamizar nossas economias garantindo trabalho digno, salário justo e proteção aos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma.

Última parada da viagem internacional ao continente africano

A passagem por São Tomé e Príncipe foi a última parada na viagem internacional de Lula ao continente africano, que teve início na terça-feira (22), para participar da 15ª Cúpula do Brics.

Ciação da CPLP

A CPLP foi criada em 1996 e conta atualmente com nove Estados membros: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Na agenda, também esteve prevista reunião restrita de Lula com lideranças políticas.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/grupo-amigos-segurando-rebento-em-bulbo-leve_2573391

Tags
Anterior

Banco do Brasil segue otimista com ações após 2T23 e reforça que estão “baratas”

Expointer 2023: BB bateu recorde de R$ 1,7 bilhão em negócios

Próxima