Virada Sustentável 2022: evento recebe inscrições de trabalhos para 12ª edição

| |

Inscrições para a Virada Sustentável 2022 vão até 10 de junho, e evento ocorrerá entre os dias 3 e 20 de novembro na cidade de São Paulo

Estão abertas as inscrições para ações e projetos que vão compor a programação da Virada Sustentável 2022. Até 10 de junho, os interessados podem se inscrever pelo site do festival. Em sua 12ª edição, o festival de sustentabilidade ocorrerá entre 3 e 20 de novembro em diferentes locais da capital paulista.

Virada Sustentável 2022

Além disso, o edital da Virada Sustentável 2022 prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação. Na modalidade de adesão, não é necessário financiamento direto por parte da Virada

Serão aceitas atividades artísticas, formativas e ações com um ou mais conteúdos que tratam de temas como: consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, combate ao racismo, redução da desigualdade social, redução da desigualdade de gênero, entre outros.

Objetivo

Já o objetivo da Virada Sustentável é apresentar às pessoas uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes contextos e perspectivas. Tudo isso alinhada à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), também parceira do evento. Vale destacar que o festival está entre os vinte e cinco eventos estratégicos enumerados pela Prefeitura paulistana para serem realizados neste ano.

Organização

A organização do evento alerta que não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso, ou que ainda incentivem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição social.

De acordo com André Palhano, idealizador do evento:

“Nós estamos planejando uma Virada Sustentável que convide a população para ser chave da mudança que queremos e precisamos para um mundo mais saudável, igualitário e sustentável para todos.”

Protocolos

Por conta da pandemia, assim como nos anos anteriores, será mantido o formato híbrido. Sendo assim, estão previstas intervenções urbanas com instalações artísticas, projeções, performances e grafites, bem como uma série de debates com nomes ligados à sustentabilidade.

Cronograma

  • Período de inscrição: de 10 de maio a 10 de junho
  • Trabalhos: ações e projetos ligados à sustentabilidade
  • Evento: entre 3 e 20 de novembro

*Foto: Reprodução

Anterior

Shopper dos restaurantes: como a Frubana pretende chegar a esta condição

Eletrolar Show trará espaços para experimentação de produtos

Próxima