Restrições nas praias do Recife não afastam moradores

| |

Apesar das restrições nas praias impostas governo pernambucano, o movimento foi grande no domingo (7)

As praias do Recife estiveram bastante movimentadas, apesar das restrições impostas pelo governo. Esses locais só estão liberados ao público para prática de exercícios físicos individuais, além de estar proibido o banho de mar.

Restrições nas praias pernambucanas

Já os espaços para lazer ficaram fechados no fim de semana. Porém, segundo reportagem da Folha de Pernambuco, pessoas foram flagradas desrespeitando a decisão que afeta o turismo da cidade. No caso, elas estavam ocupando a faixa de areia e ainda sem usar as máscaras de proteção.

Exercícios individuais

Todavia, as restrições nas praias valem para não gerar aglomeração. No entanto, está permitida a prática de exercícios físicos individuais. Mas está proibido banhos de mar.

Ontem, na praia de Boa Viagem, a faixa de areia estava ocupada por pessoas que não estavam praticando exercícios físicos. Mas no calçadão da Avenida Boa Viagem, haviam pessoas praticando exercícios.

O que pensa a população

Segundo Poliane Lima, que passava pelo local no domingo, é necessário que as medidas sejam mais rigorosas e que a população também as respeite:

“Eu acho que dessa forma hoje, acredito que o vírus não vai parar. Se tiver um isolamento mais forte, de 15, 20 dias, acredito que poderia surtir efeito. As pessoas não vão respeitar, se houvesse posicionamento de um lockdown maior, teria mais resultado positivo. É complicado pra quem tem filho pequeno, a gente tem que se adequar às normas e que tenha alguém do poder público para frear a população e organizar.”

O mesmo ocorreu na praia do Buraco da Veia, Brasília Teimosa. Lá, pessoas foram vistas tomando banho de mar, apesar das restrições nas praias impostas pelo governo estadual.

*Foto: Divulgação/Arthur de Sousa/Folha de Pernambuco

Anterior

Bradesco cria cargo de vice-presidência de clientes como estratégia

ICMS Ambiental: Doria sanciona lei

Próxima