Itaúsa concorda com práticas da XP para sua reorganização

| |

A Itaúsa disse que deseja analisar detalhes, em caso da XP apresentar uma proposta em relação à incorporação da Newco

Nesta segunda-feira, a Itaúsa informou que considera positivas as proposições feitas até agora pela XP Inc. vinculadas à reorganização societária do investimento detido pelo Itaú Unibanco na plataforma.

E isso depois do conselho de administração do Itaú aprovar proposta de cisão parcial do investimento do conglomerado na XP. Sendo assim, a XP disse que analisa a oportunidade de apresentar proposta em relação à incorporação dessa nova empresa.

Posicionamento da Itaúsa

Contudo, sobre o posicionamento da nova companhia, a holding afirma:

“Caso a XP venha a apresentar proposta relativa à incorporação da Newco, a Itaúsa pretende avaliar seus detalhes em conjunto com a IUPAR…sendo certo que levarão a melhor proposta para análise e deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Newco.”

Composição acionária do Itaú

Além disso, a Itaúsa explicou também que de acordo com a atual composição acionária do Itaú, a ser replicada na nova empresa, com a implantação da cisão ao Itaú Unibanco Participações S.A. (IUPAR), controlada pela Itaúsa em conjunto com Companhia E. Johnston de Participações, passaria a ser a maior acionista individual da nova empresa e a Itaúsa passaria a deter também participação direta na nova companhia.

Participação relevante

Por fim, a empresa reafirmou seu interesse em manter participação relevante nos negócios na nova sociedade no curto prazo. Porém, destacou que “não considera essa participação como estratégica no longo prazo, estando este ativo sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio”.

*Foto: Divulgação

Anterior

Como consumir a moda em tempos de pandemia

Parque Villa-Lobos é pioneiro em ser abastecido inteiramente pelo sol

Próxima